QUICK REVIEWS: Animes que vi recentemente, I guess
15:50Ando a continuar a minha jornada de ver anime (essa é a frase mais weeb que já escrevi na vida, daqui a uns dois anos vou ler isto e chorar de vergonha), e ando também sem ideias para posts...
Só vou incluir aqui animes que já vi todos os episódios e quero avisar que toda a gente e a sua avó já os viu, mas eu sou noob e quero partilhar o que penso.
1) BOKU NO HERO ACADEMIA
Boku no Hero é sobre uma sociedade onde a maioria das pessoas tem superpoderes ("Quirks"). O personagem principal, Izuku Midoriya, nasceu sem um desses superpoderes e sonha em ser um super-herói.
A história é tão simples, mas tão boa!
O Midoriya (também chamado de Deku) é um personagem tão fácil de gostar. Nunca ouvi falar de um fã de Boku no Hero que não goste dele. Acho que em grande parte é porque a maioria das pessoas consegue se identificar com ele em não se sentir o suficiente. Ele trabalha para ter o que quer e tem tudo o que é preciso para ser herói.
Os outros personagens também são ótimos! A minha favorita é a Uraraka, mas também gosto muito do Todoroki (e dos outros, adotava-os a todos, meus bebés). Acho que os personagens de Boku no Hero são muito realistas no sentido de todos terem as suas próprias motivações e histórias desenvolvidas em vez de serem "personagens-tipo", que fazem as coisas por fazer e porque ajuda a história a progredir.
Muitas pessoas já disseram que Boku no Hero vai tornar-se um anime que chega ao nível dos grandes nomes dos animes shounen (tipo Naruto, Dragon Ball, etc.) e, sinceramente? Acho que concordo.
A música é excelente, a animação é linda, a maneira que os personagens são desenhados e maravilhosa, a história mantém o espectador colado ao ecrã e faz querer mais e mais. Tem muito potencial.
A segunda temporada acabou de ser lançada há umas semanas e, na minha opinião, foi ainda melhor que a primeira. Recomendo que vejam se ainda não o fizeram, porque provavelmente não se vão arrepender. Foi também recentemente anunciada uma terceira temporada, que ainda não tem data marcada.
2) DEATH PARADE
Depois de morrer, as pessoas vão para um bar onde vão jogar uns jogos que vão demonstrar se a pessoa vai ser reencarnada ou se vai para o "Inferno" (não é bem um Inferno, mas é difícil de explicar).
Decim (o homem de cabelo branco que está no centro da imagem) é o bartender do bar Quindecim. Logo no primeiro episódio vemos os jogos a decorrer e como eles funcionam, e percebemos também que, às vezes, o que pessoas como o Decim decidem no final não parece ser o certo.
A mulher que ajuda o Decim nas suas decisões, que vou chamar de Onna para não dar spoilers, é uma ótima personagem. Não vou entrar em detalhes nas razões, pois acho que se assistirem vão logo entender porque é que gosto muito dela. Descobrimos mais sobre ela mais para o final da série, e para não revelar muito só vou dizer que chorei.
O personagem que não gostei foi o Ginti. Ele faz uma coisa no episódio 11 que me fez detestá-lo por completo. Vocês vão perceber se virem.
Tenho de falar na OP de Death Parade, é impossível não ficar com ela na cabeça. (
3) YOUR NAME.
Your Name. (ou Kimi no Na wa. em japonês) é um filme sobre um rapaz e uma rapariga. O rapaz, Taki, vive em Tóquio e a rapariga, Mitsuha, mora num sítio mais rural e gostava de viver em Tóquio. Eles começam a "trocar de corpo", ou seja, a rapariga acorda no corpo do rapaz e vice-versa e vivem a vida um do outro. É só isso que vos vou dizer porque era só isso que eu sabia quando vi este filme e acho que vale muito a pena ver este filme sabendo o mínimo possível.
Vi este filme de madrugada, portanto os feels bateram ainda com mais força. Tudo foi tão bem feito. A música, a animação, a história... É tudo tão bonito. Vejam, a sério. Aposto que vão gostar. Há tanta coisa que eu podia dizer, mas não quero revelar nada. Apenas confiem em mim.
A Mitsuha e o Taki são tão... qualquer coisa. Pensei por uns momentos, mas não consigo escolher só uma palavra para os descrever. Houve tantos momentos constrangedores, tive de pausar o filme tantas vezes, mas esses momentos serviram para gostarmos e apreciarmos mais esses dois.
Também gostei muito quando a Mitsuha cortou o cabelo. Achei que lhe ficou muito bem.
Sei que já o disse, mas tenho de dizer de novo: a animação é linda. Eu até podia descrever a sua beleza com palavras, mas acho melhor deixar aqui uns exemplos:
Foi recentemente anunciado que a Hollywood vai fazer uma adaptação de Your Name. em live action! Yup. Logo depois do fracasso que foi a adaptação de Death Note. Que boa ideia.
Anyway, se ainda não estão convencidos, por favor acreditem: vale muito a pena ver! Ainda por cima é só um filme, não há desculpa.
4) TOKYO GHOUL
Toda a gente nesse mundo já viu Tokyo Ghoul. Os meus amigos já viram Tokyo Ghoul. A vossa avó já viu Tokyo Ghoul. O Obama já viu Tokyo Ghoul. Estava na altura de eu ver.
Toda a gente já sabe, mas Tokyo Ghoul é sobre um rapaz chamado Kaneki que é humano e vive num mundo onde existem pessoas chamadas ghouls que comem as pessoas "normais". Kaneki um dia sai com uma rapariga e SURPRESA! Ela é uma ghoul que literalmente só o quer comer, mas algo faz com que uma coisa caia em cima dela e o Kaneki seja salvo. Kaneki acorda numa cama de hospital e descobre que lhe foram transplantados órgãos da ghoul para ele poder sobreviver e que agora é meio ghoul. Oops. (Façam cinco flexões por cada vez que eu disser ghoul nesta secção, vão ficar com os braços musculados num instante)
Ainda só vi a primeira temporada e o primeiro episódio da segunda temporada, porque comecei o mangá e ainda não decidi se vou esperar e ler tudo primeiro ou ver a segunda temporada e ler o mangá a seguir. (Provavelmente não vou conseguir esperar e vou acabar por escolher a segunda opção mas sh)
Tenho de admitir que no início era indiferente à Touka porque achava que ela era meio tsundere. Sei que no começo ela não gostava do Kaneki, mas não entendia o porquê de depois de ser óbvio que ela gosta dele (como amigo) ela fingir que não gosta dele. Mas se calhar fui só eu mesmo. Ela é badass, adoro-a muito, obrigada pela atenção.
Também gosto muito do Hide! Estou convencida que ele sabe alguma coisa, ele é muito observador. Adotava. A cena em que o Kaneki tem um flashback e o Hide aparece a correr fez-me rir muito, o Hide parecia o Sonic, socorro.
O final da primeira temporada foi WOW, não vou dar spoilers mas wow. Wow. Também achei um pouco abrupto, mas entende-se porque é aquele cliffhanger para a segunda temporada.
5) FULLMETAL ALCHEMIST (2003)
Fullmetal Alchemist é sobre dois irmãos, Alphonse e Edward Elric, que são alquimistas. Quando eram pequenos, a sua mãe morreu, e eles tentaram ressuscitá-la através da alquimia. Corre mal e o loirinho ali de cima perde um braço e uma perna, enquanto que o irmão perde o corpo todo.
Já tinha falado de Fullmetal Alchemist há uns posts atrás, e disse que não tinha acabado de ver mas que estava a amar e que se continuasse assim, ia ser um anime de 5 estrelas.
Afinal, acabei por dar 3.5 estrelas (7/10 no My Anime List)... Acho que valeu a pena ver, mas começaram a acontecer umas coisas que não gostei muito. O fim "oficial" acontece no filme Fullmetal Alchemist: Conqueror of Shamballa, que preferi não ver e saltar diretamente para FMA Brotherhood.
Mesmo assim, a jornada foi boa! Fiquei muito apegada aos irmãos Elric e às personagens todas. Todas elas têm o seu charme. O meu favorito desde o início é o Al, que merece o mundo e muito mais! A Winry também é uma ótima personagem e não posso deixar de mencionar que a shippo com o Ed. (eu shippo muito mesmo)
Estou feliz por ter visto Fullmetal Alchemist antes de ver Fullmetal Alchemist: Brotherhood pois o início de Brotherhood é um "remake" de grande parte de FMA, então as coisas acontecem rápido até chegar à parte nova da história, como se os criadores de Brotherhood tivessem assumido que quem o vir já sabe aquela parte do enredo. Recomendo que vejam não só por causa disso, mas também porque muita gente prefere o original, então quem sabe se vão ser uma dessas pessoas? Acho que deviam experimentar!
6) FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD
Fullmetal Alchemist: Brotherhood em apenas umas semanas tornou-se o meu anime favorito. Tudo sobre Brotherhood é tão bom! O início, como já disse, é um pouco rápido, mas o meio e o fim são perfeitos! A soundtrack é maravilhosa, os personagens novos são ótimos.
Gosto muito da Lan Fan (por razões que não vou dizer porque spoilers oops) e da Mei. Não seria a mesma coisa sem ela. Elas não são as únicas personagens novas, temos também a irmã do Armstrong que é TÃO B A D A S S, adoro-a!
Os episódios finais passaram com uma rapidez impressionante, estava presa ao ecrã, foi tão AAAAAAAAAA! Gostava de poder elaborar, mas spoilers spoilers spoilers! O último episódio encheu-me de tanta alegria e ao mesmo tempo deixou-me triste, porque queria ver mais!
Fullmetal Alchemist: Brotherhood está na lista de recomendações de quase toda a gente e não é à toa, é mesmo muito bom. Obriguei a minha melhor amiga a começar a ver e ela está a adorar, está completamente viciada.
7) NO.6
No.6 é sobre uma sociedade futurística em que as pessoas vivem em cidades que são descritas como "utopias". Shion (o de cabelo branco) é um cidadão elite e um dia ele ajuda Nezumi, que está magoado, e eventualmente descobre que a realidade é muito diferente do que o é dito às pessoas.
Eu vi este anime depois de receber uns spoilers que me agradaram, mas não sabia assim muito sobre o resto da história, e fiquei surpreendida! A dinâmica entre Shion e Nezumi agradou-me muito e também gostei do/a Dogloaner (ou Dogkeeper ou Inukashi), que por alguma razão fez-me lembrar o Luffy??
No dia em que vi o final, pareceu-me a melhor coisa de sempre, chorei lágrimas e lágrimas e foi uma montanha-russa de emoções, mas agora que estou mais calma e pensando bem no assunto, sei que não foi perfeito. Mesmo assim, continuo a gostar muito de No.6 e acho que muitas das pessoas que estão a ler isto também vão!
8) HAIKYUU!!
Devia ser conhecido mundialmente que eu odeio vólei. Eu odeio vólei, eu sou hater profissional de vólei. Haikyuu é sobre vólei.
Já mencionei que detesto vólei?
(jogo saudável: façam 5 flexões cada vez que eu disser vólei)
Haikyuu é sobre a equipa de vólei da Escola Secundária Karasuno. É basicamente isso.
Concentra-se nos personagens e na competição. Eu vejo porque adoro os personagens. Não sei se já deu para reparar, mas eu odeio vólei. Sinto que a competição foi executada muito bem. Fico sempre cheia de ansiedade! Festejo quando eles ganham, fico triste quando eles perdem... Sente-se tudo o que os jogadores sentem, porque ao longo da série aprendemos a simpatizar com eles e a genuinamente gostar de cada um deles pela sua personalidade diferente.
O meu personagem favorito é o Noya. Ele é baixo, mas não deixa de ser um ótimo jogador. Na verdade, ele e o Hinata são os dois minis, mas continuam a ser ágeis e por vezes, a altura deles tem vantagens. Noya é confiante, engraçado, e adoro as interações dele com todos os personagens!
Como muita das pessoas que vê Haikyuu, tenho de admitir que shippo os personagens. Não consigo decidir entre Noya x Hinata e Kagehina. Adoro a dinâmica desses dois pares. O Noya e o Hinata são os dois baixos e entendem-se muito bem, enquanto que o Kageyama e o Hinata têm muita química em jogo mas o Kageyama é... Kageyama.
Os alunos das outras escolas também são muito interessantes de conhecer! Gosto do Kenma de Nekoma, ele é simpático e muito interessante.
Antes de acabar de falar de Haikyuu e dizer adeus, deixo aqui uns prints que tirei dos episódios:
"Hey!"
"Mas Kageyama,"
Não precisa de descrição...
Ele não sabe sorrir, socorro.
Bebés!!!
"Right!"
"C-cala-te! Foi a minha primeira vez!" (e não, não vou dar contexto nenhum)
"Entendido!"
"Oh, cala-te mazé!"
...não vou dizer nada.
...
Espero que vos tenha convencido a ver Haikyuu, o meu melhor amigo começou a ver e amou. (A sério, ele não se calava para eu me despachar a ver)
Estes são todos por hoje! Espero que vejam e gostem de pelo menos um destes, e se já viram algum (o que é muito provável), comentem a vossa opinião!
- Mari.
0 comentários