The Dream Thieves, by Maggie Stiefvater
14:30Olá! Tudo bem?
Depois de escrever o último post, comecei a ler o segundo livro da série The Raven Cycle e já o terminei, por isso posso falar dele no blog!
O livro chama-se The Dream Thieves (Os Ladrões de Sonhos) e, sinceramente, preferi o primeiro MAS isso não significa que não gostei deste, porque gostei muito!
Para quem ainda não leu o primeiro livro da série, a série The Raven Cycle é sobre uma rapariga chamada Blue que faz os poderes psíquicos do resto da sua família (eles são psíquicos) serem amplificados e ela conhece uns rapazes que vão para uma escola chamada Aglionby. Os rapazes que vão para aquela escola são chamados de The Raven Boys e os que ela conhece chamam-se Ronan, Noah, Gansey e Adam e eles não são os rapazes típicos que vão para aquela escola, que são rudes e ricos.
É um grupo de amigos muito estranho: a Blue amplifica os poderes psíquicos de tudo e todos; o Gansey está a pesquisar para encontrar um rei chamado Glendower, que segundo as lendas ainda está vivo e os dizer o que os outros são seria um spoiler por isso, se estão interessados, leiam o primeiro livro!
Os que ainda não leram o primeiro livro da série e preocupam-se com spoilers não muito grandes, recomendo que parem de ler agora e leiam o primeiro livro da série!
Para quem já leu o primeiro livro da série:
Este livro concentra-se mais no Ronan e no seu poder de conseguir retirar objetos dos seus sonhos. Ele deixa de ser um mistério muito grande e passamos a conhecê-lo melhor! Não é só sobre o Ronan, também fala sobre o Gansey, a Blue, o Noah e o Adam e também é narrado em algumas partes sobre um personagem que conhecemos neste livro: o Gray Man!
Não vou dizer quem ele é, já que isso seria um spoiler, então digo apenas: Leiam!
-~- REVELAÇÕES DO ENREDO ABAIXO -~-
Primeiro de tudo, gostava de falar sobre as 4 partes que eu mais gostei:
1) a cena do carro,
2) a cena entre o Noah e a Blue,
3) a cena em que o Kavinsky manda uma foto... cof cof estranha ao Gansey.
4) a cena em que o Ronan atira o Noah pela janela.
1) A CENA DO CARRO MATOU-ME! O Gansey a chamar a Blue de Jane mesmo em situações mais sérias dá-me um aperto no coração e enche-me de alegria e de tristeza ao mesmo tempo, porque sabemos que ele vai morrer (a não ser que haja um plothole nessa história toda, o que espero mesmo).
Nesse momento, é óbvio que eles gostam um do outro e agora eles têm a certeza que o seu amor é correspondido mas proibido porque senão eLE MORRE.
O Gansey acha que naquela luz a Blue está tão bonita e tem que sair do carro para apanhar ar e eles têm aquela cena em que eles não se beijam à luz das estrelas, mas só se abraçam como se fossem beijar-se e eles sabem ambos que isso só vai deixá-los a querer fazer o que não podem fazer...
2) A CENA DO NOAH E DA BLUE MATOU-ME... DE RIR!
Eles foram para Monmouth Manufactures e ficaram lá sozinhos pela primeira vez, já que o Gansey e o Adam estavam em DC e o Ronan estava a vadiar. Estiveram a divertir-se juntos e depois deitaram-se na cama do Gansey (shhhh o Noah está morto, não aconteceu nada de mal) como se fossem duas criancinhas numa festa de pijama e começaram a falar sobre aquilo da Blue não querer beijar o Adam.
Ela explica o porquê e que ela nunca beija ninguém, só para não correr nenhum risco. Ele depois diz que ela podia experimentar com ele (acho que foi uma piada) MAS ela aceita! E comecei a rir.
E a rir.
Eles BEIJAM-SE MESMO! FOI TÃO ENGRAÇADO PORQUE FOI VÁRIAS VEZES JÁ QUE NUNCA ACERTAVAM NA MANEIRA COMO SE BEIJAR E EU JÁ ESTAVA A MORRER DE RIR NESSA PARTE, OKAY?
O Noah sugere que ela pense num filme em que duas pessoas se beijam e que o tente beijar assim e ela pensa na visão que teve na árvore no último livro, em que ela beija o Gansey. Desta vez, quando eles se beijam, foi bom e o Noah diz que, se estivesse vivo, convidava-a para sair e ela diz que aceitava.
Ele desaparece a seguir (foi para o céu :v )
3) QUANDO O KAVINSKY MANDA AQUELA FOTO DO SÍTIO ONDE O SOL NUNCA BRILHA.
Okay, primeiro de tudo, porque é que ele colocou uma bandeira irlandesa à volta da... hum... cobrinha?!?!? E DE QUEM ERA?? ELE TIROU AS CALÇAS DO RONAN OU ERA A DELE?
LMAO EU MORRI PORQUÊ GENT? PORQUÊ??? Isso é um caso grave de não ter nada que fazer :v
4) QUANDO O RONAN ATIRA O NOAH PELA JANELA
Okay, foi demais.
"ELE ATIROU-ME DA JANELA!" "TU JÁ ESTÁS MORTO!"
Descobrimos que o Ronan possivelmente é gay. Eu acho que ele é gay e agORA POSSO OFICIALMENTE DECLARAR-ME ADAM/RONAN SHIPPER. ADAM E RONAN ATÉ AO FIM. (Blue/Gansey também, mAS ADAM/RONAN É OTP)
A mãe do Ronan foi sonhada pelo seu pai?? Isso é tipo uma mulher imaginária... O Niall Lynch não tinha muitos amigos, pois não?
Não vimos a Neeve... Intrigante.
O fim do livro foi bom, aquela cena em que o Kavinsky morre e tal... Eu tenho uma relação ódio/amor com ele, mas é a vida.
Os capítulos com o Gray Man foram os que eu gostei menos de ler e não entendo como é que a família da Blue e a própria Blue não morrem de medo de ter um assassino na sua casa, mas é demonstrado que ele e humano e que não é assim tão mau. Ainda não confio completamente nele, mas espero que ele apareça nos próximos livros da série.
Neste momento, quero que a Blue e o Gansey consigam finalmente ficar juntos sem o Gansey ter de morrer e que haja um plot hole para que ele não tenha de morrer nos próximos 12 meses (menos agora, já que já é verão no livro) e que o Ronan e o Adam fiquem together forever e adotem 5 filhos lindos aos 27 anos e arranjem uma casa em que todos possam viver felizes com 3 gatos e 2 cães uwu
-Mariana.
0 comentários