Fangirl by Rainbow Rowell

17:23

Olá! Hoje vou falar do último livro que eu li: Fangirl, de Rainbow Rowell.

Para quem não sabe, Fangirl é um livro que conta a história de uma rapariga chamada Cath que ama ler, principalmente os livros da série Simon Snow. Simon Snow é tipo Harry Potter para ela: fez parte da sua infância! Ela é uma fangirl desses livros, escreve fanfiction e tudo. É muito introvertida e tem ansiedade. A história conta o primeiro ano dela na universidade. É um romance.

Acho que é só isso que posso dizer sem revelar demasiado sobre o livro. Se ficaram interessados, leiam! Tenho a certeza que vão gostar. Mas não leiam o resto deste texto, porque senão vou vos arruinar a história!


-~- SPOILERS ABAIXO -~-

Deixem-me começar por dizer que adorei aqueles excertos antes dos capítulos começarem, que eram ou dos livros de Simon Snow ou da fanfic que a Cath está a escrever! E adoro o username dela e da irmã no FanFixx.com: Magicath e Wrenegada! Achei bastante original!

Achei a Cath uma personagem muito real e que muitas das pessoas que leram este livro poderão dizer: "Oh meu Deus! Eu sou assim!!" Ela sofre de ansiedade, gosta de ler e escrever fanfiction, e essas são coisas muito comuns entre os leitores deste tipo de livro.

Será que eu aguentaria estar no lugar da Cath? Provavelmente não. Não gostava nada de ser obrigada a partilhar o quarto com uma rapariga que não conheço de lado nenhum. Ela pode ser assassina de gatinhos. Nunca se sabe, hoje em dia. Mas as cadeiras que ela estava a frequentar no primeiro semestre, acho que não são muito más. Escrita Criativa? Sim, se faz favor!!

Uma coisa que eu gostei muito na Cath foi que ela não tinha vergonha de andar pela universidade com uma camisola com as caras do Simon e do Baz. Às vezes faz-me impressão vê-la a gostar tanto de uma série de livros infantil, pois ela tem dezoito anos, mas depois lembro-me que isso é tipo o Harry Potter para eles. E nem pensar que eu, quando tiver dezoito anos, terei vergonha de vestir uma camisola de Harry Potter ou de Percy Jackson na rua. Nope.

A relação da Cath com a Wren por vezes deixava-me a pensar: "Quem me dera ter uma irmã gémea!" e "Nope, ainda bem que não tenho uma irmã gémea." E agora quero uma irmã gémea. Quando a Wren contou à Cath que ainda lia a fanfic dela eu fiquei tão feliz, porque a Cath pensava que a irmã tinha parado de a ler há muito tempo, e isso enfurecia-me. Como é que uma pessoa pode desligar-se de um livro quando ele ainda não acabou?!

O Levi era um amor! (edit: um ano e tal depois, Levi faz~me lembrar de coisas totalmente diferentes lmao seid ihr das Essen nein wir sind die Jäger dududururu) Gostei tanto dele! Ele pedia à Cath para ler o que ela escrevia porque ele não conseguia ler. Achei isso interessante. Não imagino a minha vida sem ler. Como é que ia estudar ou ler os livros que gosto? Ele diz que normalmente ouve audiobooks, que contam como ler, mas não me imagino a fazer isso. É estranho, ter outra pessoa a contar-me uma história, enquanto que eu posso estar a lê-la e a imaginar as vozes e as imagens na minha cabeça, da maneira que eu quiser.

Resumindo e concluindo, adorei o livro! A Rainbow Rowell nunca desilude!

Deixem os vossos pensamentos nos comentários abaixo! Gostaram do livro? Não gostaram? E porquê?

- Mariana, que agora vai atacar outro livro.

You Might Also Like

0 comentários